Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Goiás já tem 61 casos de Influenza A H3N2 registrados

Compartilhar

Até esta segunda-feira (27/12) a Secretaria de Estado de Saúde em Goiás (SES-GO), já havia monitorado 61 casos da Influenza A H3N2. A maior concentração de registros está em Rio Verde, com 33 casos residentes identificados e em Goiânia, com 18 confirmações. 

Apesar dos monitoramentos, os números podem ser maiores, haja vista que nem todos os casos são rastreáveis. Os impactos causados pelo surto de gripe já são vistos em outros lugares. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Paraná registraram mortes pela doença.

Publicidade

De acordo com a SES-GO, “a circulação do vírus H3N2 em Goiás reforça a necessidade de se manterem os mesmos protocolos de segurança necessários à Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos , se for se reunir dar preferência a locais bem arejados e sobretudo, a busca da vacina, disponível nos postos de saúde nos municípios”.

Publicidade

A pasta mantém a orientação de buscar “atenção médica, se apresentar sintomas gripais como, febre, tosse e coriza”.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.