Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, em junho de 2014 foram gerados 3.522 empregos celetistas em Goiás, que ficou em 4º lugar no ranking das federações, ficando atrás de Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro. Os setores de atividade que mais contribuíram para esta expansão foram os Serviços (+2.376 postos) e a Agropecuária (+ 778 postos).
Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, no primeiro semestre do corrente ano, houve acréscimo de 46.716postos (+3,87%), o melhor resultado da região.
Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, verificou-se crescimento de 2,60% no nível de emprego, correspondendo à geração de 31.797 postos de trabalho, o melhor resultado da região.
“O número alto de contratações no setor de serviços confirma a sintonia da economia brasileira com os países desenvolvidos, pois se observa que as atividades de serviços são preponderantes na geração e distribuição de renda, de forma continua e bem mais acentuada que a participação das atividades industriais.” Afirmou o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Arquivaldo Bites.