Uma noite que entra para história do Goiás Espote Clube. Jogando nesta terça-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, a equipe esmeraldina conquistou diante do Red Bull Bragantino a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória no tempo normal e na disputa por pênaltis com Tadeu defendendo cinco cobranças.
O time esmeraldino precisa vencer por um gol de diferença nos 90 minutos para levar a briga pela vaga para os pênaltis. Conseguiu – fez 1 a 0 com o volante Matheus Sales aos 42 minutos da etapa inicial.
Nas cobranças de pênaltis – foram 26 no total – os goleiros brilharam. Cleiton do Red Bull Bragantino defendeu quatro chutes, mas Tadeu foi melhor. Segurou cinco penalidades e foi o herói da classificação do Verdão que garantiu a vaga na sequência da Copa do Brasil e um prêmio de R$ 3 milhões.
Ficha Técnica – Red Bull Bragantino (8) 0x1 (9) Goiás
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes (Bruno Tubarão); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Helinho (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.
Goiás: Tadeu; Diego (Maguinho), Sidimar, Reynaldo, Caetano e Dadá Belmonte (Danilo Barcelos); Auremir, Matheus Sales e Élvis (Fellipe Bastos); Apodi (Matheusinho) e Nicolas. Técnico: Jair Ventura.