Com a liberação da Prefeitura de Goiânia, o Goiás Esporte Clube iniciou na Serrinha sua volta as atividades esportivas. O primeiro passo foi dividido em duas partes com jogadores, funcionários e membros da comissão técnica realizando testes para detectar o vírus do Covid-19 em horários alternados.
Os resultados devem sair em 48 horas e a previsão de início dos treinamentos de campo é para sexta-feira (5), no CT Edmo Edmundo Pinheiro. O site do clube divulgou nota em que destaca que todas as medidas para proteção dos atletas estão sendo tomadas.
“O Goiás esperou o Decreto da Prefeitura de Goiânia que permitiu o retorno aos treinamentos das equipes profissionais de futebol para agir dentro da legalidade. O clube prioriza a responsabilidade e segurança de todos os funcionários”.
A postagem é uma clara manifestação contraria a postura do Atlético Clube Goianiense que sem a permissão das autoridades de saúde iniciou os treinamentos na última semana.
Ney Franco
O técnico esmeraldino retorna na próxima quarta-feira (3) dos Estados Unidos e ficará em um período de quarentena antes de começar a comandar os treinamentos.