Vencer para respirar mais aliviado na competição. Esta é a meta do Goiás para hoje no Estádio Serra Dourada diante do Figueirense, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Se vencer, o Esmeraldino pode ao mesmo tempo se afastar da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo manter o time catarinense dentro desta faixa. Se perder dificilmente o Alviverde não será um dos quatro últimos na classificação.
O Goiás tem 31 pontos e ocupa a 16ª colocação. É o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Figueirense é o 18 º na tabela com 28 pontos e está ameçado pelo Vasco que faz surpreendente campanha nos últimos jogos.
Felipe Menezes
Para a partida de hoje às 16 horas, o técnico do Goiás, Artur Neto terá o retorno de Felipe Menezes que estava lesionado e ficou fora do jogo em que o time perdeu para o Fluminense na semana passada. Ele entra no lugar do volante Rodrigo que está machucado.
Outra baixa no time de Artur Neto é o zagueiro Felipe Macedo suspenso pelo terceiro amarelo. Na lateral direita o treinador tem dúvida se escala o contestado Gimenez ou o jovem Everton. Na esquerda, apesar do pífio desempenho diante do Fluminense, Rafael Foster deve ser mantido na equipe titular.
Com a entrada de Felipe Menezes no time, Artur Neto espera que o Goiás possa ter melhor qualidade no meio de campo. Patrick e David farão o trabalho de contenção e Menezes na armação de jogadas para o trio ofensivo composto por Zé Love que marcou apenas no jogo de estreia dele contra o Vasco, Bruno Henrique e Erik.
O Goiás deve entrar em campo com Renan; Gimenez (Everton), Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Erik e Zé Love.
Figueira
Caso vença o Goiás hoje no Serra Dourada, o Figueirense não consegue sair do Z-4 mesmo em, mas pode ficar próximo disso, chegando aos mesmos 31 pontos do Esmeraldino.
Na equipe Catarinense, Dener, Paulo Roberto, Luan e França estão lesionados e em processo de recuperação física. Saimon, suspenso, não enfrenta o Goiás.
Com praticamente todos os jogadores do grupo à disposição, o técnico Hudson Coutinho deve promover a entrada do meia Carlos Alberto, autor de um dos gols na derrota para o Santos. O zagueiro Marquinhos é dúvida e pode ficar de fora do jogo.
O Figueira deve ir a campo com: Alex; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves (Marquinhos) e Marquinhos Pedroso (Cereceda); João Vitor, Fabinho, Rafael Bastos (Yago) e Carlos Alberto; Clayton e Marcão.
Apito
A arbitragem no Serra Dourada será de Ricardo Marques Ribeiro (MG / FIFA), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG / FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).