Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 9 anos atrás

Copa do Brasil: Goiás encara o River de olho em 600 mil reais

Compartilhar

Publicidade

Começa nesta quinta-feira (7), a Copa do Brasil para o Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina faz sua estreia na cidade de Teresina contra o River-PI, no Estádio Albertão as 21h30.

Uma vitória por dois gols de diferença dá a classificação ao Goiás, sem a necessidade do jogo de volta marcado para o dia 20 de Abril em Goiânia.

Publicidade

Na escalação da equipe esmeraldina, a novidade fica por conta do retorno de Rafhael Lucas ao ataque ao lado de Cleo. O artilheiro do Verdão na temporada, foi poupado e não começou a partida contra o Itumbiara pelo Campeonato Goiano. Rafhael entrou na etapa final e marcou seu sexto gol em 2016.

Publicidade

Seu atual companheiro de ataque, o centroavante Cleo vive momento bem diferente. Titular nos três últimos jogos, o ex-jogador do Atlético Paranaense ainda não balançou as redes, mas não entende que isso seja um problema.

 “Não estou me pressionando a fazer o gol logo, até porque o time tem ganhado e os companheiros estão conseguindo marcar os gols. Eu sei que uma hora ou outra, o gol vai sair”.

Publicidade

Escalação

O técnico Enderson Moreira comandou treinamentos nesta quarta-feira (6), em Teresina e confirmou a escalação para o confronto diante do River-PI.

Renan; Jonhatan, Felipe Macedo, Anderson Salles e Juninho; Ramirez, Patrick, Wagner e Carlos Eduardo; Cleo e Rafhael Lucas.

Adversário

No elenco do River, dois jogadores são conhecidos do futebol goiano. O meia Xuxa que em 2014 atuou pelo Vila Nova no Campeonato Brasileiro e o atacante Diego Lira que acumula passagens por Itumbiara e Aparecidense.

Na disputa do Campeonato Piauiense, a equipe comandada pelo técnico Jeferson Silva, conhecido como Capitão, conquistou o 1º Turno e venceu no último domingo o Picos por 4 a 0 no Albertão.

Será o 1º confronto na história dos dois times.

Bolada

Pela participação na 1ª Fase da Copa do Brasil 2016, o Goiás ganha 480 mil reais. Se passar para fase seguinte, a agremiação esmeraldina leva 600 mil reais.

Publicidade