Matematicamente o Goiás Esporte Clube ainda tem condições de escapar do rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro. Não é fácil, porém o rendimento esmeraldino nos jogos contra Palmeiras e Fortaleza dão esperança aos torcedores que ainda não jogaram a toalha. Para continuar sonhando, é preciso um bom resultado do Verdão hoje em Porto Alegre, diante do Grêmio, em jogo atrasado da 6ª Rodada.
A bola rola às 18 horas na Arena do Grêmio. O time gaúcho comandado pelo técnico Renato ocupa a 8ª posição com 34 pontos. Já o Goiás, que segue na última colocação na tabela de classificação, tem 16 pontos e busca nesta segunda-feira sua primeira vitória fora de casa na competição.
O técnico Augusto César deve repetir a mesma formação que empatou com o Fortaleza: Tadeu, Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Ariel Cabral e Miguel Figueira; Shaylon, Fernandão e Keko. O Grêmio não vai contar com o zagueiro Kannemann que está se recuperando de contusão. A provável escalação do tricolor tem Vanderlei; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Luiz Fernando, Diego Souza e Pepê.
Um titular que será poupado por conta de desgaste físico no Grêmio, é o zagueiro Pedro Geromel. A equipe gaúcha também está envolvida na disputa da Copa Libertadores da América e na próxima quinta-feira tem o confronto de volta diante do Guarani (PAR), pelas oitavas de final da competição.