Depois de vencer o clássico diante do Atlético-GO, a expectativa no Goiás Esporte Clube era pela conquista de mais uma vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário era o Grêmio que briga pelas primeiras posição na tabela de classificação na competição. O time gaúcho foi melhor, mais posse de bola e maior número de chances criadas. Porém o Verdão conseguiu segurar a pressão. O jogo terminou empatado em zero a zero.
Com o resultado o Goiás soma agora 20 pontos, mesma pontuação do Botafogo – só que o Verdão tem uma vitória a mais e com isso entregou a lanterna do Brasileirão para o clube carioca.
O próximo jogo esmeraldino será contra o Corinthians, na Arena Néo Química no dia 21 de dezembro.
O jogo
No primeiro tempo no Hailé Pinheiro, o Goiás começou levando perigo com uma bomba de Ariel Cabral da entrada da área, que obrigou Vanderlei a fazer boa defesa. Depois, o Grêmio passou a pressionar mais o time da casa e criou boas chances de abrir o placar. Aos nove minutos, Orejuela chutou cruzado e tirou tinta da trave adversária. Aos 19, Matheus Henrique bateu colocado da entrada da área e viu Tadeu fazer boa intervenção. Churín, após passe de Orejuela, finalizou cruzado e quase viu a bola entrar. E, aos 38, Lucas Silva cobrou falta em direção ao gol, a bola quicou no gramado e obrigou Tadeu a se esticar para fazer uma bela defesa e salvar o Verdão.
Na volta do intervalo, as chances foram escassas e o placar seguiu inalterado até o apito final. Do lado do Goiás, Fernandão, Breno e Iago Mendonça foram os que chegaram mais perto do gol. E, pelo lado do Tricolor Gaúcho, Matheus Henrique e Ferreira foram os únicos que levaram perigo real ao gol defendido por Tadeu.
Informações – CBF News