Um bom jogo, com chances para os dois lados. No placar um empate sem gols que não refletiu a excelente movimentação das duas equipes no Estádio Serra Dourada. Goiás e Atlético com o resultados seguem na primeira parte da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. Michael e Chará foram os destaques no confronto válido pela 12ª Rodada da competição.
O Verdão com 17 pontos ocupa a 9ª posição. Já o Galo é o 4º colocado com 21 pontos.
Nas duas próximas rodadas do Brasileirão, o Goiás Esporte Clube terá duas pedreiras pela frente. No domingo (4 de agosto) enfrenta o Santos que é o líder do campeonato e na sequência o Corinthians (7 de agosto). As duas partidas fora de casa.
Jogo
Goiás e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com pouca criatividade no ataque. Jogando em casa, o Esmeraldino começou apostando nas jogadas pelas laterais, dando trabalho pela esquerda com Michael e Jefferson. Depois, o Galo passou a dominar as ações e ficou mais organizado. No entanto, as melhores chances foram com a bola no chão.
Na volta do intervalo, as finalizações foram com mais perigo, mas o placar seguiu inalterado. Nas chances do Goiás, Kayke foi parado por Cleiton, e Barcia recebeu bom cruzamento, mas mandou por cima do gol atleticano. Do lado do Galo, a melhor oportunidade foi após ótima jogada de Chará, que se livrou de dois marcadores e passou para Alerrandro, que dominou e acertou o travessão.
Ficha Técnica – Goiás 0x0 Atlético Mineiro
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 176.890,00
Público – 8.410 pagantes
Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Anderson José de Moraes (SP)
Goiás – Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke (Rafael Moura) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético Mineiro – Cleiton; Patrick, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Martinez, Elias e Otero (Geovânio); Chará, Alerrandro (Papagaio) e Vinícius Goes (Luan). Técnico: Rodrigo Santana