O Estádio Haile Pinheiro será o palco do primeiro Goiás e Vila Nova no Campeonato Goiano. O clássico acontece neste domingo (27), as 17 horas e terá apenas a torcida esmeraldina, atendendo um acordo dos clubes com a participação do Ministério Público e a Polícia Militar. O ingresso para o confronto custa 40 reais – torcedor com duas apostas da Timemania com o Goiás marcando como time de coração – tem direito a meia entrada.
Na história do confronto entre os rivais foram dois jogos disputados na Serrinha. Em 2005 vitória colorada pelo placar de 1 a 0, com gol do volante Heleno. Fernando e Felipe marcaram em 2010 os gols no triunfo esmeraldino por 2 a 0.
Agora em 2019, o clássico tem muitos atrativos que chama a atenção do torcedor. Danilo vai enfrentar o time em que foi revelado, com a camisa do Vila Nova. Alan Mineiro tem um excelente retrospecto contra o Goiás – são quatro jogos e cinco gols marcados, pela primeira vez o meia vai atuar na casa esmeraldina.
Michael que na última partida contra o Vila Nova, não teve uma boa atuação. Após um excelente início de Goianão, o atacante que é pretendido pelo Santos quer fazer diferente, desta vez atuando diante da torcida. No Goiás também tem o reencontro de Rafael Vaz e Geovane com o Vila Nova – o zagueiro defendeu o Tigrão em 2012 e o volante esteve no Onésio Brasileiro Alvarenga nas três últimas temporadas.
Escalações
Goiás – Sidão; Kevin, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Renatinho e Marlone; Michael e Junior Brandão. Técnico Maurício Barbieri
Vila Nova – Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón; Araújo, Denner e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Danilo e Rafael Silva. Técnico: Umberto Louzer
Apita o jogo André Luís Castros com Christhian Passos e Tiago Gomes como assistentes.