Em mais uma atuação desastrosa do seu time o Goiás Esporte Clube voltou a sair derrotado de um jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Alfredo Jaconi o Juventude goleou o Verdão pelo placar de 3 a 0 em confronto pela 11ª Rodada da competição.
Desta vez não foi o volante Victor Bolt o responsável pelas falhas que resultaram na queda esmeraldina. O goleiro Marcelo Rangel e o zagueiro Matheus Ferraz que fez sua estréia foram os jogadores que complicaram o desempenho da equipe em Caxias do Sul.
No primeiro gol dos gaúchos aos 34 minutos da etapa inicial a bola estava nas mãos de Rangel que se chocou com Ferraz. A bola sobrou para o meia Wallacer que sozinho empurrou para as redes. O segundo erro do sistema defensivo veio aos 46 minutos com o atacante Tiago Marques ganhando na corrida de Matheus Ferraz e aproveitando a furada de Marcelo Rangel para aumentar a vantagem.
No 2º Tempo o Goiás seguiu com o rendimento longe do esperado e o técnico Sílvio Criciúma mexeu na formação e o time terminou com quatro atacantes: Carlos Eduardo, Léo Gamalho, Jarlan e Aylon. Sem uma organização tática o Verdão permitiu o contra a ataque para o Juventude que fechou o placar em um belo gol de Diego Felipe que acertou um forte chute de fora da área.
Com a derrota o Goiás caiu para a 10ª posição de classificação do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O próximo jogo da equipe acontece na sexta-feira (7 de junho), contra o Luverdense, no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica – Juventude 3×0 Goiás
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Juventude – Matheus Cavichioli; Tinga, Micael, Ruan Renato e Bruno Colaço; Fahel, Lucas (Diego Felipe), Wallacer e Juninho (Wanderson); Ramon (Wesley Nathan) e Tiago Marques; Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Goiás – Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyéser (Jean Carlos) e Tiago Luís (Aylon); Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Michael (Jarlan). Técnico: Sílvio Criciúma