Contra um adversário que foi mais eficiente nas finalizações, o Goiás Esporte Clube foi derrotado na Arena Castelão em jogo válido pela 17ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fortaleza 2 a 0.
O zagueiro colombiano Quintero abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Ainda no 1º Tempo, o lateral direito Yago Rocha foi expulso após receber dois cartões amarelos.
Na etapa final o Goiás chegou a acertar a trave do time cearense com Kayke. Mas em um contra ataque puxado por Felipe Pires, o Fortaleza chegou ao segundo com Osvaldo aos 13 minutos.
Com a derrota o Goiás ocupa a 13ª colocação e deixa a faixa de classificação para Copa Sulamericana. A equipe goiana volta a campo no próximo sábado (7), pelo Brasileirão para enfrentar o Palmeiras as 21 horas, no Serra Dourada. Antes o Verdão tem compromisso pela Copa Verde diante do Luverdense na próxima quarta-feira (4), em Lucas do Rio Verde.
Jogo
Em um jogo com poucas chances no primeiro tempo, foi o Goiás quem teve a primeira oportunidade clara para marcar. Aos 22 minutos, Kayke recebeu ótimo lançamento e saiu de cara para o gol. No entanto, Felipe Alves fez grande defesa, salvando o Fortaleza.
E dizem que quem não faz, leva. Foi o que aconteceu com a equipe do Centro-Oeste. Dois minutos depois, aos 24, Quintero aproveitou jogada ensaiada em cobrança de escanteio e inaugurou o marcador para o Leão. O Tricolor ainda teve chance de ampliar aos 39, com Jackson, mas Tadeu fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Goiás foi para cima em busca do empate. Aos 11, Kayke teve mais uma oportunidade para marcar. Após cobrança de escanteio, o atacante finalizou e acertou o travessão do Fortaleza.
Como aconteceu no primeiro tempo, dois minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar. Felipe Pires fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Osvaldo apareceu nas costas da marcação e fez o segundo do Fortaleza na partida.
Ficha Técnica – Fortaleza 2×0 Goiás
Local – Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Fortaleza – Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon), Mariano Vásquez (Osvaldo); Felipe Pires (Edinho), Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Zé Ricardo
Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto Júnior), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia); Michael e Kayke (Rafael Moura). Técnico: Ney Franco