Categorias: Goiás Esporte Clube

Goiás é derrotado pelo Fortaleza e deixa faixa da Copa Sulamericana

Contra um adversário que foi mais eficiente nas finalizações, o Goiás Esporte Clube foi derrotado na Arena Castelão em jogo válido pela 17ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fortaleza 2 a 0. 

O zagueiro colombiano Quintero abriu o placar aos 24 minutos da etapa inicial. Ainda no 1º Tempo, o lateral direito Yago Rocha foi expulso após receber dois cartões amarelos.

Na etapa final o Goiás chegou a acertar a trave do time cearense com Kayke. Mas em um contra ataque puxado por Felipe Pires, o Fortaleza chegou ao segundo com Osvaldo aos 13 minutos.

Com a derrota o Goiás ocupa a 13ª colocação e deixa a faixa de classificação para Copa Sulamericana. A equipe goiana volta a campo no próximo sábado (7), pelo Brasileirão para enfrentar o Palmeiras as 21 horas, no Serra Dourada. Antes o Verdão tem compromisso pela Copa Verde diante do Luverdense na próxima quarta-feira (4), em Lucas do Rio Verde.

Jogo

Em um jogo com poucas chances no primeiro tempo, foi o Goiás quem teve a primeira oportunidade clara para marcar. Aos 22 minutos, Kayke recebeu ótimo lançamento e saiu de cara para o gol. No entanto, Felipe Alves fez grande defesa, salvando o Fortaleza. 

E dizem que quem não faz, leva. Foi o que aconteceu com a equipe do Centro-Oeste. Dois minutos depois, aos 24, Quintero aproveitou jogada ensaiada em cobrança de escanteio e inaugurou o marcador para o Leão. O Tricolor ainda teve chance de ampliar aos 39, com Jackson, mas Tadeu fez boa defesa. 

Na volta para o segundo tempo, o Goiás foi para cima em busca do empate. Aos 11, Kayke teve mais uma oportunidade para marcar. Após cobrança de escanteio, o atacante finalizou e acertou o travessão do Fortaleza. 

Como aconteceu no primeiro tempo, dois minutos depois, os donos da casa ampliaram o placar. Felipe Pires fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Osvaldo apareceu nas costas da marcação e fez o segundo do Fortaleza na partida. 

Ficha Técnica – Fortaleza 2×0 Goiás

Local – Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

Fortaleza – Felipe Alves; Tinga, Jackson, Quintero, Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias (Marlon), Mariano Vásquez (Osvaldo); Felipe Pires (Edinho), Wellington Paulista e André Luís. Técnico: Zé Ricardo

Goiás – Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane (Gilberto Júnior), Yago Felipe, Marcelo Hermes e Marlone (Leandro Barcia); Michael e Kayke (Rafael Moura). Técnico: Ney Franco

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024