Em seis jogos contra o Goiás Esporte Clube em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro, o ABC nunca saiu derrotado e nesta sexta-feira (16) no sexto encontro entre as equipes o time potiguar levou a melhor. Venceu pelo placar de 2 a 1 e interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas da equipe esmeraldina.
O Verdão saiu na frente em bela jogada de Léo Sena que envolveu a marcação e entrou na área. O meia deu a assistência para Carlos Eduardo que dominou e bateu para o gol aos 9 minutos de jogo. O ABC que veio com uma postura longe de ser defensiva buscou o empate logo na sequência com o centroavante Caio Mancha que recebeu lançamento e bateu na saída de Marcelo Rangel.
Durante todo o 1º Tempo o equilibrio predominou na partida, na volta do intervalo o ABC mostrou uma organização maior e dominou a etapa final. Carlos Eduardo diante do goleiro Edson, despediçou a oportunidade de colocar o Goiás na frente e o castigo veio aos 24 minutos no segundo gol do ABC que surgiu em um cruzamento de Erivelton para Dalberto concluir para as redes.
Nos pés de Carlos Eduardo a última grande oportunidade para que o Goiás chegasse ao segundo gol. Pedro Bambu cruzou e o atacante que estava sozinho, na entrada da pequena área acabou isolando a bola.
O ABC venceu e pulou para a 7ª posição, ultrapassando o Goiás que é o 8º colocado na tabela de classificação da Série B. Na próxima rodada o time goiano joga contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O confronto está programado para a próxima terça-feira (20).
Ficha Técnica – Goiás 1×2 ABC
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 55.605,00
Público – 5.584 pagantes
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschila (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Goiás – Marcelo Rangel; Tony (Léo Gamalho), Éverton Sena, Alex Alves e Jefferson; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e
Tiago Luís (Jean Carlos); Carlos Eduardo e Aylon (Michael). Técnico: Sílvio Criciúma
ABC – Edson; Bocão, Filipe, Cleiton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Márcio Passos, Gegê e Erivelton (Zotti);
Caio Mancha e Dalberto (Nando). Técnico: Geninho