Público pequeno e futebol menor ainda na estreia do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de 2.116 pagantes a equipe esmeraldina foi derrotada pelo Figueirense pelo placar de 1 a 0 no Estádio Serra Dourada.
O gol do time catarinense surgiu aos 37 minutos do 1º Tempo em uma falha de Léo Sena que perdeu a bola para Jorge Henrique que acionou Henan, o atacante colocou Robinho na frente de Marcelo Rangel, o jogador fez o drible de corpo e empurrou para as redes esmeraldinas.
Na etapa final o técnico Sérgio Soares que comandou sua primeira partida no Goiás fez duas alterações. Tirou Jean Carlos para entrada de Michael e Léo Sena (que foi vaiado) por Elyézer. O rendimento da equipe melhorou, porém não criou muitas oportunidades. A melhor veio em uma cabeçada do atacante Michael após cruzamento de Carlos Eduardo, o goleiro Tiago Rodrigues salvou em cima da linha.
O principal destaque do jogo no Serra Dourada foi o meia Jorge Henrique ex-Vasco, Internacional e Corinthians. O veterano jogador comandou o setor de meio campo do Figueirense e conduziu a equipe catarinense ao triunfo fora de casa.
O Goiás realiza duas partidas na sequência do Campeonato Brasileiro fora de casa. Na próxima terça-feira (16), diante do Paraná Clube em Curitiba e na sexta-feira (19), contra o América Mineiro em Belo Horizonte.
Ficha Técnica – Goiás 0x1 Figueirense
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 41.440,00
Público – 2.116 pagantes
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas Silva (PA)
Goiás – Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Éverton Sena, Alex Alves e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena (Elyeser), Jean Carlos
(Michael) e Thiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares
Figueirense – Thiago Rodrigues; Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Dudu, Dudu Vieira, Zé Antônio, Robinho (Renan Mota) e Jorge Henrique (Juliano); Luidy e Henan Índio). Técnico: Márcio Goiano