Um bom jogo na Ressacada com cinco gols e que terminou com vitória do Avaí diante do Goiás pelo placar de 3 a 2, em confronto válido pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Resultado ruim para o Verdão que segue sem vencer na competição e dentro da zona do rebaixamento.
O Avaí logo com 3 minutos de jogo abriu o marcador com o atacante Morato. Aos 25 minutos, também da etapa inicial, o próprio Morato após pisar em Dadá Belmonte, recebeu o cartão vermelho e deixou o time catarinense com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem no número de jogadores em campo, o Avaí na etapa final aumentou a vantagem com Bissoli aos 5 e com Muriqui em cobrança de pênalti aos 16 minutos. O Goiás esboçou uma reação ao descontar com Pedro Raul aos 30 minutos e Elvis de pênalti aos 43 minutos.
Com a derrota o Goiás que tem apenas um ponto na tabela de classificação, ocupa a 18ª posição e está na zona do rebaixamento com Atlético, Juventude e Fortaleza. A equipe alviverde volta a campo no sábado (30), às 18h30, para enfrentar o Atlético Mineiro.
Ficha Técnica – Avaí 3×2 Goiás
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)
Avaí: Douglas; Kevin (Matheus Ribeiro), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Muriqui (Dentinho), Bissoli (Rômulo) e Morato. Técnico: Eduardo Barroco.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Élvis), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo); Matheus Sales (Nicolas), Fellipe Bastos (Luan) e Diego; Apodi, Pedro Raul e Dadá Belmonte (Luiz Felipe). Técnico: Jair Ventura.