Derrotados no meio de semana, Goiás e Atlético buscam a reação neste sábado (22), as 21 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Confronto entre os rivais pela 5ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão na última quarta-feira foi batido pelo Fortaleza, já o Dragão foi goleado pelo Internacional.
O Goiás Esporte Clube entra mais pressionado, já que é o penúltimo colocado na tabela de classificação e teve dias agitados na preparação para o clássico. Técnico Ney Franco e o gestor de futebol, Túlio Lustosa, foram demitidos. A diretoria alviverde agiu rápido e contratou Thiago Larghi para o comando do time e Harlei Menezes foi escolhido para dirigir o futebol do clube.
Larghi vai estar hoje na Serrinha, porém não poderá trabalhar no banco de reservas, já que não foi inscrito a tempo. O Goiás será comandado por Glauber Ramos, profissional que atua como auxiliar de Augusto César na equipe Sub-20. A expectativa de que muitas novidades podem aparecer na formação titular. Uma que é certa é a volta de Rafael Moura ao ataque. Jefferson que contra o Fortaleza foi reserva, começa o jogo. Outra surpresa na escalação poderá ser o volante Miguel Figueira.
O Atlético Clube Goianiense tem o retorno de dois jogadores que não jogaram em Porto Alegre. Lateral Dudu que cumpriu suspensão e o atacante Gustavo Ferrareis que pertence ao Inter e ficou impedido de jogar. Moacir e Everton Felipe deixam o time.
Ficha Técnica – Goiás x Atlético
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Bruno Pires (FIFA)
Goiás – Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho, Miguel Figueira e Daniel Bessa; Victor Andrade e Rafael Moura.
Atlético – Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Matheuzinho, Hyuri e Gustavo Ferrareis.