O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quarta-feira (23) que Goiás vai receber 224.980 doses de vacinas contra a covid-19, de três laboratórios diferentes, ainda nesta semana.
Caiado informou que o Ministério da Saúde destinará ao estado 100 mil doses da CoronaVac, 74.880 da Pfizer e 50.100 da Janssen.
Não há confirmação de quantas doses da CoronaVac são para aplicação em primeira ou segunda dose, assim como as da Pfizer.
A vacina da Janssen é aplicada em dose única. Portanto, o carregamento servirá para imunizar 50.100 pessoas. É a primeira vez que o imunizante do braço farmacêutico da Johnson & Johnson chega a Goiás.
O governador não confirmou a data e falou apenas que “a expectativa é para os imunizantes estarem em Goiás até o final de semana”.
As vacinas chegam no momento em que as principais cidades começam a ficar sem estoque para a primeira dose. Em Goiânia, nesta quarta, havia apenas 1,6 mil doses para primeira administração. Em Aparecida de Goiânia, restaram pouco mais de 1 mil vacinas.
No interior, diversos municípios restringiram o público a receber a primeira dose a apenas gestantes ou mesmo suspenderam a primeira aplicação.