A tarde desta segunda-feira (28/09) foi agitada nos bastidores do Goiás Esporte Clube. A equipe esmeraldina, após ir à Fortaleza e arrancar um empate contra o Ceara mandou Thiago Larghi embora para às Minas Gerais e foi contratar um velho conhecido da torcida goiana: Enderson Moreira demitido há duas semanas do Cruzeiro, irá para sua terceira passagem na equipe.
Larghi nunca foi unanimidade no comando técnico do Goiás. No começo de setembro, o presidente Marcelo Almeida em entrevista ao portal GE, disse que estava insatisfeito com o trabalho do treinador. Eram quatro jogos sem uma vitória e a paciência parecia já se esgotar. Pouco mais de vinte dias depois, o anúncio oficial foi feito nas redes sociais da equipe. “O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros”, pontuou.
Larghi comandou o Goiás em 6 jogos, sendo 3 derrotas, 2 empates e uma vitória. A equipe não perdia há três jogos.
Bate-volta
Os nomes em torno da sucessão de Larghi já começaram a ser ventilados nas redes sociais logo após o jogo contra o Ceará. Felipe Conceição, ex-treinador do Red Bull Bragantino foi um deles, mas logo perdeu a força. O mistério nem demorou tanto.
Quinze minutos após a demissão de Larghi, enfim o anúncio oficial: Enderson Moreira, que este ano treinou o Ceará e o Cruzeiro irá assumir pela terceira vez o clube goiano. Campeão da Série B em 2012, ele tentará tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Goiás amarga a vice-lanterna mas tem dois jogos a menos do que a maioria das outras equipes do campeonato.