Foi confirmada na manhã desta terça-feira (5), a demissão do gestor de futebol do Goiás Esporte Clube, Felipe Ximenes. Ele foi contratado no final da temporada passada e tinha como principal objetivo a formação de um time competitivo para os desafios esmeraldinos em 2016.
A página oficial do clube na internet divulgou uma nota comunicado o desligamento do profissional que será substituído por Osmar Lucindo, que é o superitendente das categorias de base do Verdão.
O gestor de futebol chegou com status de grande nome para a área de futebol de Goiás, após ter passado em grandes clubes do Brasil. O Goiás de Ximenes contratou 18 jogadores, mas não conseguiu bons resultados.
Hoje o alviverde goiano está com 14 pontos e ocupa 16ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B. No Campeonato Goiano, apesar do título nos pênaltis diante do Anápolis, a equipe não conseguiu mostrar um futebol de qualidade. Ainda na primeira parte da temporada, o Goiás foi eliminado na Copa do Brasil pelo River do Piauí na fase inicial da competição.
Felipe Ximenes no site oficial do clube deixou uma declaração de agradecimento na sua saída
Agradeço imensamente a oportunidade de ter trabalhado no Goiás Esporte Clube. Lamento os resultados esportivos não atingidos até o momento, e desejo sucesso ao clube e a todos os que o compõem na sequência da temporada.
Atenciosamente,Felipe Ximenes