Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 8 anos atrás

Goiás está acertado com volante campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009

Compartilhar

O primeiro reforço acertado com o Goiás Esporte Clube durante o período da equipe no comando do técnico Léo Condé vem para o setor de volantes. Trata-se de Toró, jogador que foi um dos destaques na campanha do Anápolis que chegou a decisão do Campeonato Goiano.

Publicidade

Condé gosta de ter no time o chamado volante “pé de ferro”, termo muito utilizado pelo ex-técnico esmeraldino, Hélio dos Anjos. Com essas características ele tem no elenco o jogador Willian que foi titular na vitória contra o Avaí e Ramires que não foi relacionado para a última partida da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Toró tem 30 anos e começou sua carreira no Fluminense e teve passagens por Flamengo, Atlético Mineiro, Figueirense e Bahia. Em 2014 ele se transferiu para o futebol japonês para defender o Sagamihara. No início desta semana ele realizará exames médicos, sendo aprovado vai assinar contrato até o final do ano.

Publicidade

 

No seu curriculum o volante tem como principais títulos o Campeonato Brasileiro em 2009 pelo Flamengo e a Copa do Brasil em 2006. Com o clube rubro negro, Toró também tem três títulos estaduais. Com o Fluminense ele foi campeão carioca em 2005.

Publicidade

O Trindade conquistou neste final de semana o título do Campeonato Goiano Sub-20 com uma rodada de antecedência. A equipe bateu o Goiás no Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro por 3 a 1 e chegou a 40 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Vila Nova que ocupa a 2ª posição na classificação com 36 pontos e que perdeu para o Atlético neste domingo (19), por 2 a 1.

É a 1ª vez que o Trindade conquista o título no Goiano Sub-20, também é a 1ª vez que um time do interior chega a esse feito. O Campeonato na atual temporada foi disputado com a fórmula de disputa com pontos corridos.

A conquista inédita dá ao Trindade o direito de disputa a Copa São Paulo de Juniores em 2017. O vice-campeão no Sub-20 também vai para a competição e o Vila Nova que é o 2º colocado vai precisar apenas de um empate com o Goianésia na última rodada para confirmar vaga.

O Goiás que sempre foi muito forte na categoria pode passar um dos maiores vexames da sua história ao ser rebaixamento para a 2ª Divisão do Campeonato Goiano Sub-20. A campanha esmeraldina é horrível – em 17 jogos a equipe saiu derrota em 7 e soma apenas 24 pontos.

Na última rodada o Goiás enfrenta o Crac em Catalão. Se tropeçar e a Evangélica vencer o Anápolis no Estádio Zeca Puglise, em Anápolis, o Verdão estará rebaixado no Sub-20 a exemplo de Crac, Pires do Rio e Goianésia.

Publicidade