Mais de 30 mil pessoas compareceram ao Estádio Serra Dourada para assistirem a festa esmeraldina. O empatem com a Aparecidense em 1 a 1 garantiu ao Verdão o 25º título de campeão goiano de sua história
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos de partida foram dominados pela Aparecidense que para ficar com o título precisava vencer o Goiás por três gols de diferença. O time de Aparecida de Goiânia partiu para Verdão. A primeira boa oportunidade do Camaleão surgiu, aos 19 minutos, quando Robert recebeu lançamento dentro da área e tocou para Tozin, o camisa nove bateu rasteiro, obrigando o goleiro Renan a espalmar a bola para linha de fundo.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA, PELA TV DIÁRIO DE GOIAS:
{youtube}KL2Ff8g-0QA{/youtube}
Com o objetivo de surpreender o Goiás, a Aparecidense impôs seus ritmo de jogo, colocando o Verdão em alerta no setor defensivo. Leonardy, aos 28, arriscou de fora da área, a ‘bomba’ passou rente à trave.
Melhor organizada em campo, a Aparecidense não deu trégua para a defesa esmeraldina. Um dos destaque da partida, o atacante Tozin cobrou falta de fora da área, colocando a bola mais uma vez bem próxima da trave.
Apático dentro de campo, o Goiás só incomodou a defesa adversária, aos 44, quando Bruno Henrique avançou pelo meio, passou por três marcadores, invadiu a área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro do Camaleão.
Já no finalzinho do primeiro tempo, Erik cruzou da direita, Bruno Henrique cabeceou firme no canto esquerdo, mas Pedro Henrique defendeu, impedindo o gol do Goiás.
Segundo tempo
A exemplo do primeiro tempo, o segundo também começou com a Aparecidense ditando o ritmo de jogo no Estádio Serra Dourada. Logo aos vinte segundo, Washigton avançou pela ponta direita, passou pelo zagueiro Felipe Macedo e chutou rasteiro, colocando a bola no canto esquerdo sem chances para Renan. Aparecidense 1×0 Goiás!
O gol animou a Aparecidense e acordou o time do Goiás. após ser surpreendido diante de seu torcedor, o alviverde saiu do campo defensivo para pressionar a defesa da Aparecidense. Aos 18 minutos, o contra-ataque puxado por Bruno Henrique terminou nos pés de Felipe Menezes, que chutou cruzado – colocando a bola no fundo das redes. Goiás 1×1 Aparecidense.
Disposto a brigar pelo título até o final da partida, o técnico da Aparecidense, Márcio Azevedo, fez duas alterações. Deixaram o time Paulo César e Leonady para que Keninha e Diego Lira entrassem no jogo, respectivamente.
O filme em que a Aparecidense domina o Goiás no primeiro tempo não se repetiu no segundo. Ao contrário, a partida ficou equilibrada com chances claras para os dois lados. Porém, os goleiros Renan – do Goiás – e Pedro Henrique da Aparecidense defenderam muito, impedindo que as redes do Serra Dourada voltassem a balançar.
Com a vitória de 2 a 0 no primeiro jogo, em Aparecida de Goiânia, o Goiás entrou em campo podendo perder por até dois gols de diferença. O empate nesta tarde garantiu ao Verdão o 25º título estadual de sua hitsória: Goiás campeão goiano de 2015 !! (Foto André Costa- Com informações do site Bandeirantes 820 )
Goiás 1×1 Aparecidense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 03/5/2015
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Fabrício Vilarinho e Jesmar Miranda
Público pagante: 30.655
Renda: R$ 63.505,00
GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juliano; Rodrigo, Ygor, Felipe Menezes (Robson) e Esquerdinha; Erik (Erik) e Bruno Henrique (Péricles). Técnico: Hélio dos Anjos.
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Leonardy (Diego Lira), Felipe, Mirita e Paulo César (Keninha); Jeferson, Geovane, Willian Koslowski; Robert e Tozin (Elionar Bombinha). Técnico: Márcio Azevedo.