Deu Goiás no clássico contra o Atlético realizado neste domingo (5), pela 3ª Rodada do Campeonato Goiano. O atacante Léo Gamalho fez o gol da vitória por 1 a 0 em cobrança de pênalti aos 46 minutos do 1º Tempo.
Foi o 4º gol de Gamalho que é o principal artilheiro do Goianão.
A partida foi cercada por lances que geraram muitos questionamentos a respeito da arbitragem de André Luiz Castro. Logo nos minutos iniciais o atleticano Júnior Viçosa deu um tapa no meia Jean Carlos, porém o arbitro deu apenas o cartão amarelo para o atacante.
Em jogada disputada dentro da área, o Atlético reclamou muito de um pênalti não marcado em que Viçosa teria sido descolado pelo zagueiro Everton Sena que já tinha cartão amarelo.
O gol do Goiás veio um pênalti bem marcado do zagueiro Bonfim que derrubou Léo Gamalho.
Classificação
Com a vitória o Goiás Esporte Clube assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos. Apesar da derrota o Atlético segue na ponta do Grupo B com 3 pontos.
Ficha Técnica – Goiás 1×0 Atlético
Renda – R$ 104.990,00
Público – 6.512 pagantes
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes
Goiás – Marcelo Rangel; Hélder (Toró), Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Jean Carlos (Walter); Carlos Eduardo e Léo Gamalho (Thiago Luís). Técnico: Gílson Kleina
Atlético – Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Jonathan); Abuda (Daniel dos Anjos), Silva, Wanderson (Alípio), Jorginho e Willians; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo