Derrotado na última quinta-feira (4) pelo Sport fora de casa, por 1×0, levando um gol aos 47 minutos do 2º tempo, o Goiás tenta neste domingo (7) as 19: 30 h no Serra Dourada, a reabilitação na série A do Brasileirão contra o Avaí (SC). Em caso de vitória, o Verdão pode terminar a 6ª rodada até na 5º posição.
Neste domingo, o Goiás defende uma invencibilidade em relação ao time catarinense que dura quase cinco anos. A última vitória do Leão em cima do time goiano foi em agosto de 2010 pelo Brasileirão da Série A. O Avaí marcou 4 a 1 em Florianópolis. Desde então, outros cinco encontros ocorreram com quatro vitórias do Esmeraldino e um empate.
Apenas um dos jogos foi pela série A do Brasileirão. Duas partidas pela Série B e os históricos confrontos entre as duas equipes pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Goiás passou pelo Avaí e naquele torneio, o time goiano acabou chegando a final da competição. Porém aa Série A do Brasileirão, o retrospecto é favorável ao Avaí. Em quatro encontros, os catarinenses venceram três e os goianos ganharam o outro.
Pelo lado verde do confronto, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Forster e com o volante Péricles , suspensos. O time deverá ter o retorno do atacante Wesley e, se o departamento médico do clube liberar, do volante Rodrigo.
O atacante Erik segue barrado pelo técnico Hélio dos Anjos e mais uma vez, não joga. Improvisado no meio-campo contra o Sport, Diogo Barbosa fará a lateral esquerda, já que Rafael Forster recebeu o terceiro cartão amarelo.
Batido pelo Atlético-MG por 4 a 1, o Avaí tenta recuperação diante do Goiás fora de casa. o técnico Gilson Kleina mexeu na estratégia. Ele optou por mandar a campo um time com três zagueiros e apenas um atacante isolado no ataque. O desfalque é o meia Marquinhos, que voltou a sentir dores na panturrilha.
FICHA TÉCNICA GOIÁS X AVAÍ – 6ª rodada – Brasileirão 2015
DATA/HORA: 07/06/15 – 19h30
LOCAL: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
ESCALAÇÕES:
Goiás – Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick, Willian Kozlowski e Felipe Menezes; Carlos Eduardo e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.
Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jéci e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Hugo e Anderson Lopes. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).