Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Goiás registrou um recorde negativo. Foram 198 novos casos em apenas 24 hora, um aumento é de 16%. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, na quarta-feira (13) eram 1225 infectados e nesta quinta-feira (14) já são 1423 confirmações da Covid-19.
O recorde de casos ocorre no dia em que o governador Ronaldo Caiado demonstrou bastante insatisfação quanto ao baixo isolamento social, e com o aumento de contaminações em diferentes regiões do estado. Caiado previa publicar novo decreto com endurecimento de medidas de distanciamento, mas gostaria de contar com apoio da população.
As ações seriam tomadas principalmente em 32 cidades, 24 de maior concentração de casos e oito turísticas.
Mortes
A quantidade de óbitos também aumentou. Três pessoas perderam as vidas em virtude de complicações provocadas pelo coronavírus. O número de mortes passou de 61 para 64.
Municípios
Os casos já foram registrados em 79 municípios de diferentes regiões de Goiás, dois a mais do que na quarta-feira. A maior incidência da Covid-19 continua na Região Metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal.
Há 51 municípios que não apresentam casos suspeitos de coronavírus. Em 116 cidades, ainda não há confirmação, mas suspeitas de transmissão comunitária do vírus.
Isolamento social
Goiás continua na última colocação no país referente ao isolamento social, na ordem de 36,9%. O índice mais próximo de Goiás é do estado do Tocantins, 37,6%.