Apesar de não ter sido um sucesso em 2016, a Primeira Liga terá sua 2ª edição na próxima temporada. Em reunião entre clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ficou definida a participação de 15 times, três a mais que a 1ª edição que foi conquistada pelo Fluminense que na decisão bateu o Atlético Paranaense.
Chapecoense, Joinville e Paraná serão as novidades na edição do próximo torneio que já conta com: Grêmio, Internacional, Criciúma, Avaí, Figueirense, Atlético Paranaense, Coritiba, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, América-MG e Atlético Mineiro.
A Primeira Liga terá início no dia 22 de janeiro e a final será disputada em 29 de março. Os 15 clubes serão divididos em três grupos com cinco integrantes. Os melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, garantem vagas nas quartas de final. A fase mata-mata será em apenas um jogo, na casa do clube que realizar a melhor campanha na 1ª Fase.
O futebol goiano através dos seus principais representantes mostra interesse na participação da Primeira Liga 2017. Goiás, Vila Nova e Atlético esperam e trabalham nos bastidos para que um convite oficial aconteça.
Posição do Vila Nova (Presidente Gutemberg Veronez)
“Temos o interesse e teremos uma reunião no mês de agosto que vamos participar juntamente com Goiás e Atlético para tratar desse assunto. O Vila Nova é um time de futebol e onde tiver uma competição nacional vamos lutar para participar. Vamos nos preparar para isso”.
Posição do Goiás (Presidente Sérgio Rassi)
“O presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia me disse que hoje são 15 clubes e que o 16º seria o Goiás, é obvio que isso não depende só dele, eles são um colegiado e isso precisa de aprovação. Mas nós temos o interesse de participar.
Posição do Atlético (Diretor de Futebol Adson Batista)
“Nós entendemos que o Atlético pode participar porque está sempre disputando as principais competições do Brasil. Nós estamos atentos, se for interessante e se acontecer o convite, vamos encaixar no calendário e queremos participar”.