Goiás Esporte Clube

Goiás apresenta goleiros Thiago Rodrigues e Murillo, que analisam disputa com Tadeu: “Só tem a ganhar”

Nesta segunda-feira (22), o Goiás apresentou os goleiros Thiago Rodrigues e Murillo. Os profissionais de 35 e 23 anos, respectivamente, chegam ao Verdão para disputar posição com Tadeu, que está no Esmeraldino desde 2019, é o segundo “camisa 1” com mais jogos oficiais (atrás de Harlei) e para muitos torcedores é titular incontestável.

Confira as respostas de Thiago Rodrigues e Murillo

Primeiras palavras de Thiago Rodrigues

Eu venho para o Goiás trazendo aqui toda a minha experiência, toda a minha gama de carreira para poder agregar com o clube, vendo e vista que nos últimos dois anos eu tive dois acessos pelo Vasco, jogando muito de 53 partidas, fez 50 jogos. Nós tendo ali batendo marcas e recordes de quase 20 jogos sem tomar gol e fazendo uma campanha no qual o clube já vinha há dois anos na Série B. Como vitória a gente repete o feito, fomos campeões brasileiros que também, para uma equipe como vitória, foi seu primeiro título nacional e o Thiago chega aqui no Goiás com isso, com essa experiência. Com essa vontade de poder somar e ganhar, eu acho que quem vai ter essa dor de cabeça boa vai ser o Zé e estamos aqui para poder ajudar, como o Agnelo falou, nessa parte de mentoria, de poder dar força para o grupo, para os mais novos também e poder, de forma conjunta, conquistar o nosso acesso.

Objetivo do acesso à Série A

O Goiás é uma equipe grande, a maior do Estado e do Centro-Oeste, então todas as frentes, todas as competições que o Goiás vem a jogar, a disputar ainda pra ser campeão e pra ser realmente protagonista. E o segredo é trabalho. Acho que não tem muito o que percorrer caminhos, inventar coisas aqui não é trabalho. Eu acho que a nossa união de ter esse ambiente familiar, como tem, tem sido aqui desde que eu cheguei, de poder agregar coisas boas pro clube e, juntamente com a Comissão de diretoria, a gente tá num só objetivo, num só caminho. Eu acho que a questão da união, do ponto da união, vai ser, acho que, o fator pra nós predominantes, pra que a gente venha conquistar nossos objetivos. E sabendo que uma Série B é uma competição tão árdua, né? A união vai fazer com que a gente, em momentos difíceis, possa conseguir tirar forças ali pra poder se superar. A gente sabe que são 38 jogos ali que você vai estar jogando, vai ser algo maçante, vai ter vitórias, vai ter derrotas. Vai ser o ponto-chave para a gente estar conquistando nosso objetivo.

Zé Ricardo

Quando eu tive o convite, quando a Agnelo e o Zé me ligaram, realmente eu tinha algumas outras questões em outras equipes, mas quando pessoas com quem você já trabalhou e já cravou e já teve conquistas te ligam, te traz boas lembranças, te traz a memória daquilo que você já viu lá atrás. Como eu te falei, desses 53 jogos, 50 eu joguei, três por cartão amarelo e lesão. E foi com o Zé, esses feitos, quase 20 jogos sem tomar gol, praticamente quase com toda a Série B dentro do G4, uma equipe do tamanho do Goiás, também que é o Vasco, que são equipes grandes. Mas então é um grande feito e quando o Zé me fez esse convite realmente eu não poderia dizer não pra ele, dizer não pro Goiás, pro Agnelo, pra diretoria, pra essa torcida aqui é maravilhosa também, já deu pra sentir um pouco do gostinho nesses dois jogos mesmo ontem não tendo o nosso torcedor você dá pra sentir como que a cidade se movimenta então realmente quando você quando você tem convite dessas pessoas que pra mim são pessoas que eu tenho um carinho muito grande realmente não tem como dizer “Não”.

Liderança e disputa pela vaga de titular com Tadeu

De cada atleta. Uns têm mais, outros têm menos, outros têm a liderança técnica em campo, outros mais fora. Eu tenho esse perfil para onde eu passei, fui capitão, sempre fui líder positivo para poder sempre ajudar o clube ainda mais em competições como essa, né, que são competições maçantes, como a Série B. Você vai precisar usar todo o nosso elenco. Já vi que nós temos aí três competições ou quatro, então realmente humanamente possível um atleta conseguir jogar todos os jogos. Então quando eu falo que a dor de cabeça do Zé vai ser boa, também passa por isso. Todo atleta, como vê para um clube, não pensa. Nós temos contrato lá com o Agnello para se reservar ou estar preservado numa situação para poder passar os quatro campeonatos apenas esquentando o banco ou apenas olhando de fora. De alguma maneira eu quero ajudar. Estou aqui disponível para isso. Quando, por todo o contexto que já foi falado da minha carreira, quando a gente vem para cá, a gente vem também com esse pensamento e estamos focados nisso daí. O que passou, passou. A gente vê um Goiás novo hoje. A gente pensa no maior objetivo do Goiás, que é subir para a primeira divisão, independente de quem vai estar jogando, quem vai ganhar Goiás. E aqui nós não temos vaidade. Temos um grupo aqui em. Incrível pelo pouco tempo que deu duas semanas agora de trabalho. Já dá pra ver que tem uma equipe coesa, uma equipe muito equilibrada e também unida. Então, o pensamento do Goiás pra esse ano é esse. É acima de tudo o Goiás, acima de Tiago, de Tadeu, de Zé, de Agnelo, é o Goiás e buscar sempre o bem maior que é voltar de novo pra Serie A.

Primeiras palavras de Murillo

É um sonho estar aqui no Goiás a história do clube, a grandeza do clube, é um sonho profissional para mim, que eu estou realizando aqui e respondendo a sua pergunta, cara, acabou o meu contrato no final do ano, assinei com Confiança mas logo ali já apareceu o convite do Goiás e como eu falei, como é um sonho estar aqui, não tinha como negar o Confiança também entendeu o meu sonho e agradeci a eles também por serem tranquilos nessa parte e cara. Estou aqui para ajudar. O clube atingia seus objetivos, que o principal é subir para a série A novamente. Estou aqui para, como o Thiago disse, dar trabalho para o Zé. Aprender muito com os dois. Já trabalhei com o Thiago no Paraná. Aprendi muito com ele lá. Era mais novo, mas aprendi muito com ele. Aprendi também muito com o Tadeu agora. Estou recente aqui, mas já estou aprendendo muito com ele. É um grande goleiro, um grande ídolo aqui de grande parte da torcida. Estou muito feliz de estar aqui.

Características

sou um goleiro bastante agressivo. Tenho uma boa série do gol. É uma construção com os pés muito boa, além de defender também bem o gol. Acredito que tem uma boa liderança, muito mais técnica também, mas também ali pelos bastidores e pretendo, quero, construir minha história aqui no Goiás, estou muito feliz de estar aqui realmente, é um sonho pra mim e vamos conquistar nossos objetivos e se você quiser construir uma grande história aqui no Goiás.

Disputa por posição com Tadeu e Thiago Rodrigues

Olha, eu acredito, eu vou dar o meu máximo, aqui vou trabalhar incansavelmente e como você diz tem. A oportunidade a gente tem que estar preparado sempre e é o que eu quero estar, preparado sempre e assim que surgir a oportunidade de agarrar e não sair mais.

COLETIVA APRESENTAÇÃO – THIAGO RODRIGUES E MURILLO (youtube.com)

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024