Na próxima semana estará aberta a janela para contratações. O Goiás Esporte Clube que atravessa um momento ruim no Campeonato Brasileiro e que garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, já anunciou que vai buscar reforços.
O clube alviverde que já tinha acertado a contratação do volante Luís Oyama, ex-Botafogo, acerta agora a chegada de dois atacantes. Um com caraterísticas de ser um jogador que atua pelos lados e outro que vem para brigar por posição com Matheus Peixoto no comando do ataque. Ambos estavam no futebol europeu e chegam com o aval do técnico Armando Evangelista.
Do Santa Clara, de Portugal, chega o atacante Allano. Natural do Rio de Janeiro, teve passagem nas categorias de base do Cruzeiro e Botafogo. Atuou no Brasil também no Bahia e CSA, No exterior defendeu o Ventforet Kofu (Japão), Busaspor (Turquia) e o Estoril – também de Portugal.
No seu último clube, o Santa Clara, Allano que tem 28 anos, acabou rebaixado para segunda divisão no Campeonato Português. Atuou na temporada 2022-2023 em 23 partidas, onde marcou um gol e deu uma assistência.
O outro reforço do Goiás é uma camisa 9. João Magno, 26 anos, atacante que nasceu na Bahia e que estava atuando pelo Dudelange, de Luxemburgo. No Brasil passou na base do Boavista-RJ e Palmeiras. Jogou no Grêmio Anápolis e em Portugal defendeu o Braga, Real SC e Canelas 2010. Na temporada que se encerrou recentemente em Luxemburgo, atuou em 32 partidas e marcou 16 gols.
As contratações de Allano e João Magno só poderão ser anunciadas após aprovação nos exames médicos e a assinatura dos respectivos contratos. Se fisicamente estiveram bem, já poderão ser utilizados pelo Goiás na partida contra o Santos que acontece no dia 9 de julho – pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro.