O Goiás tem um novo CEO, sigla utilizada no mercado, para definição do cargo de diretor executivo. O nome definido para função em 2025, é o de Leonardo Pacheco. O profissional tem gradução em gestão do futebol, finanças e tecnologia da informação. No currículo do novo gestor do Verdão, também consta um MBA na área de economia.
A escolha do CEO do Goiás Esporte Clube, de acordo com o estatuto esmeraldino, precisa ser realizada pelo conselho administrativo do Goiás Esporte Clube, que tem à frente Aroldo Guidão – presidente do órgão.
Luciano Pacheco chega na Serrinha para vaga de Luciano Paciello, que após a mudança no estatuto do Goiás realizada no final do ano passado, foi escolhido como primeiro CEO da agremiação alviverde. Os resultados ruins nas quatro linhas, a críticada gestão administrativa e pressão da torcida – foram decisivas para demissão de Paciello.
Desde então o cargo ficou vago no Goiás e as decisões como a permanência de Lucas Andrino, na diretoria de futebol, foram tomadas pelo conselho adminstrativo. Luciano Pacheco, de acordo com o repórter André Rodrigues (Band News), começou a trabalhar nesta segunda-feira (09/12), no Verdão.