Publicidade
Goiás Esporte Clube
| Em 1 ano atrás

Evangelista vai analisar desgaste de jogadores para definir o Goiás para ‘decisão’ na Sul-Americana

Compartilhar

O Goiás Esporte Clube terá um time competitivo na partida na quarta-feira (28), por ocasião do confronto diante do Independiente Santa Fé, em Bogotá na Colômbia. Será o último jogo do Verdão na fase de classificação da Copa Sul-Americana. Se vencer o time goiano garante a primeira posição no Grupo G – avançando de forma direta para as oitavas de final da competição internacional.

Se empatar com Independiente e em caso de vitória do Universitário (Peru), diante do Gimnasia y Esgrima (Argentina), que também se enfrentam no fechamento da rodada, o Goiás terá que disputar um play-off com um dos times eliminados como terceiro colocado na Copa Libertadores da América, para seguir na Sul-Americana. Se perder na Colômbia e o Universitário vencer seu jogo, o Goiás estará eliminado.

Publicidade

Para decisão na Colômbia, Armando Evangelista sinalizou em entrevista após a derrota para o Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro, que vai analisar a condição física dos jogadores para definir o time titular. “Antes é importante perceber o desgaste que esses dois jogos causaram na nossa equipe. Esse é o principal ponto neste momento. Nós queremos ser uma equipe competitiva, em que precisamos olhar para todos os jogos com a mesma ambição. Em função do desgastes que esses jogos possam ter causado nos nosso atletas, é óbvio que vamos montar uma estratégia para o próximo jogo”.

Publicidade

Derrota em Bragança

O Goiás diante do Red Bull Bragantino teve uma atuação bastante criticada. Além das falhas defensivas, ficou devendo ofensivamente. Com menos posse de bola, consequentemente trocou menos passe que o adversário e não conseguiu finalizar nenhuma bola no gol.

Publicidade

Armando Evangelista fez elogios ao Red Bull Bragantino e citou as dificuldades impostas pelo time paulista na partida válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota a equipe alviverde segue na zona do rebaixamento e a expectativa é que com a chegada de reforços, possa acontecer uma reação na competição.

“As conversas (contratações) tem sido recorrentes com a diretoria. Sabemos das necessidades que temos. Sabemos que é importante dar profundidade ao plantel e é em cima disso que estamos trabalhando. Não podemos parar no tempo e ficar aguardando melhorar. Precisamos conquistar pontos, enquanto não melhoramos o plantel”. explicou Armando Evangelista que diante do Red Bull Bragantino, comandou o time pela primeira vez no banco de reservas.

Publicidade
Publicidade