No sábado (28), 16h30, Flamengo e Palmeiras vão decidir o título da Supercopa do Brasil. O confronto coloca frente a frente, o rubro-negro carioca que é o atual campeão da Copa do Brasil e o alviverde paulista que conquistou em 2022, o título do Campeonato Brasileiro da Série A.
A decisão que será realizada na Arena Mané Garricha, em Brasília, terá o goiano Wilton Pereira Sampaio no apito. Os assistentes serão Bruno Pires – que também é de Goiás e Bruno Boschilia, do Paraná. O árbitro de vídeo será Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.
Recriada em 2020, a Supercopa do Brasil marca o início do futebol brasileiro na temporada. O Flamengo esteve em todas as três primeiras edições, com os títulos de 2020 e 2021. Já no último ano, o vencedor foi o Atlético Mineiro, que superou o rubro-negro carioca nos pênaltis.
O Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil pela segunda vez. Na primeira participação, classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil de 2020, o time alviverde enfrentou o Flamengo e foi vice-campeão na disputa de pênaltis.