Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

Goiânia volta a vacinar grávidas que não possuem comorbidades

Compartilhar

Após um período vacinando apenas as grávidas com comorbidades, a Prefeitura de Goiânia anunciou nesta quarta-feira (16/06) que irá abrir a vacinação contra a Covid-19 geral para as gestantes. A ação ocorrerá na Área-I da PUC Goiás, das 8 às 16 horas. Na hora de se vacinar, a grávida precisa apresentar um comprovante de gestação, além do comprovante de endereço de Goiânia. Não há necessidade de agendamento.

A retomada da vacinação das gestantes, sem comorbidades, ocorreu após reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) estadual ocorrida nesta quarta-feira (16/6), um mês depois da decisão do Ministério da Saúde de paralisar a imunização do grupo. A Comissão de Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes da saúde de todos os municípios e do estado, também publicou resolução liberando a vacinação para gestantes com os imunobiológicos Pfizer e Coronavac. 

Publicidade

“Somente este ano, 12 gestantes foram a óbito devido a Covid-19, ou seja, não há dúvidas de que elas precisam dessa proteção”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Grécia Pessoni. Segundo ela, estudos demonstram que a vacina também oferece a possibilidade destas grávidas transferirem anticorpos para seus filhos. “Portanto só temos a comemorar com essa retomada”, ressalta. 

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.