A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia definiu a estratégia de vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 85 anos. A capital terá nove pontos de imunização, incluindo dois drive-thrus. A nova fase da campanha também vai beneficiar pessoas acamadas com mais de 60 anos.
Os locais de vacinação da capital, conforme anunciado pela SMS, funcionarão das 8h às 17h. Com isso, a previsão é concluir esta nova etapa dentro de uma semana.
“Goiânia tem expertise no armazenamento e na distribuição de vacinas. Neste sentido, assim que a terceira remessa de doses chegar à capital vamos acionar a nossa logística para garantir eficiência e rapidez no processo de aplicação da vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira Fonseca.
A expectativa da SMS, segundo o prefeito Rogério Cruz, é receber do Ministério da Saúde doses suficientes para imunizar as 12 mil pessoas que integram este novo grupo apto a receber a vacina.
“Goiânia preparou uma estrutura que vai garantir segurança, conforto e agilidade nessa nova etapa da Campanha de Vacinação. Além dos pontos de vacinação instalados em todas as regiões da cidade, montamos uma força-tarefa para imunizar os cidadãos acamados e mais fragilizados em casa”, afirma.
Até esta sexta-feira (5), a capital goiana já imunizou 46 mil pessoas, entre idosos institucionalizados e profissionais e trabalhadores da área da saúde que atuam no combate à covid-19.