A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino vai atuar em Goiânia pela Liga das Nações nos dias 1º, 02 e 03 de Junho deste ano. A capital goiana será sede dos jogos pelo Grupo 6 da competição, que além do Brasil, também conta com Japão, Estados Unidos e Coréia do Sul.
Serão seis partidas entre as quatro seleções. Todas serão realizadas no Goiânia Arena que passou pela vistoria e aprovação de uma comissão da Confederação Brasileira de Vôlei, que solicitaram a melhoria da iluminação e também ajustes no teto do ginásio.
Nesta segunda-feira (12), aconteceu o anúncio oficial de Goiânia como sede da Liga das Nações. O evento ocorreu no Palácio Pedro Ludovico e contou com o governador Marconi Perillo que teve ao seu lado o técnico da Seleção Brasileira, Renan Dalzoto e do diretor executivo da entidade, Radamés Latari.
O técnico Renan, elogiou a estrutura do Goiânia Arena e ressaltou que o vôlei, apesar de não ser o esporte número um dos brasileiros, tem uma legião de fãs. “Tem espaço para todo mundo. O futebol é a nossa principal bandeira, ninguém discute isso, mas o vôlei soube conquistar seu espaço – e o mais importante é que ano após ano o esporte ganhou adeptos e sempre é bom porque o público sempre comparece”.
Ainda não foram divulgados detalhes a respeito da comercialização dos 12.500 ingressos para o público nos jogos da Liga das Nações que será realizada pela primeira vez em 2018, substituindo a Liga Mundial, onde o Brasil é o maior vencedor com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título.
O governador Marconi Perillo destacou o fato de Goiás receber a Seleção Brasileira no desafio diante de grandes adversários. “Fiquei muito entusiasmado. Sou amante do voleibol, sou torcedor da seleção. Será uma grande alegria recebe-los aqui. Temos nossa arena que está reformada. Vamos inaugurar mais um ginásio no interior. Todas as nossas arenas estão à disposição das seleções brasileiras de voleibol”.