Destaque

Goiânia ultrapassa 1 milhão de vacinados com a primeira dose contra a covid-19

Em avanço na imunização contra a covid-19, o município de Goiânia alcançou o número de um milhão de pessoas que receberam a primeira dose ou a dose única anticovid.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Ainda de acordo com a pasta, são pessoas a partir de 12 anos de idade que receberam o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, num total de 1.005.271 pessoas. Este número significa quase 78% da população da capital.

No caso da população adulta, 83,52% dos goianienses maiores de 18 anos já tomaram pelo menos uma dose da vacina e 52,13% estão totalmente imunizados. O Secretário de Saúde Durval Pedroso destaca que esse avanço se tornou possível devido à ampliação realizada pela pasta.

“Esse avanço é possível porque ampliamos a aplicação de 1ª dose em todos os postos de rotina de Goiânia, que são de 50 locais, e hoje, além desses, estamos com 41 pontos de disponíveis para aplicação de 2ª e 3ª doses”, enumera o secretário.

A vacinação contra a covid-19 em todo o país depende da chegada dos imunizantes que são enviados pelo Ministério da Saúde (MS). Rogério Cruz também explica que houve compromisso dos profissionais da Saúde para vacinar a população.

“Chegamos a mais de 1 milhão de pessoas vacinadas com a 1ª dose e isso mostra o compromisso da gestão municipal para com o cidadão goianiense. Lembramos que completar o esquema vacinal é muito importante para garantir a imunização”, frisa.

Vacinação nesta segunda-feira (4)

Nesta segunda-feira (4), Goiânia está aplicando a terceira dose nos idosos a partir de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 4/4) e pessoas imunossuprimidas com 40 anos ou mais que receberam a segunda dose há 28 dias, isto é, até o dia 7 de setembro. Para este grupo estarão disponíveis 25 locais, incluindo o drive-thru do shopping Passeio das Águas sem a necessidade de agendamento.

O atendimento para as pessoas acima de 18 anos segue nas 50 salas de vacinação de rotina por demanda espontânea. Já os adolescentes de 12 a 17 anos serão atendidos em 9 pontos de vacinação exclusivamente por agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da Prefeitura de Goiânia.

A segunda dose para aqueles com data marcada para o dia 4 de outubro e em atraso estará disponível em 16 locais e não é necessário agendamento. Para a consulta de locais de vacinação e mais informações acesse o site da Prefeitura de Goiânia na plataforma ImunizaGyn: https://www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/.

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Sem histórico de reeleições em Piracanjuba, vice-prefeita está confiante na derrota do prefeito da cidade

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024

“Bandido não vai se criar”, diz Leandro Vilela ao prometer gestão “padrão Caiado” em Aparecida

Candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, pela base governista, Leandro Vilela (MDB) diz que…

12/08/2024

Com time reserva, São Paulo vence Atlético-GO que atinge 14 derrotas no Brasileirão

Nem a mudança de técnico alterou a rotina do Atletico-GO no Campeonato Brasileiro da Série…

11/08/2024

Equipe da França auxilia na remoção de motores da aeronave da Voepass e primeiros corpos são identificados

Neste domingo (11), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força…

11/08/2024

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024