O Goiânia Esporte Clube foi representado no Conselho Técnico da Divisão de Acesso, realizado nesta terça-feira (26), pelo atual presidente Arione José de Paula. Porém quando a competição começar em 16 de julho, o comando do Galo deverá estar nas mãos de Eduardo Machado.
As eleições no clube alvinegro estão previstas para o final de maio, e a única chapa que apareceu até o momento tem o nome do conselheiro como candidato a presidência.
Eduardo fala com entusiasmo a respeito da possibilidade de assumir o Goiânia: “Será um prazer realizar esse sonho de estar servindo o time que eu torço e milito desde a minha infância. Quando era criança eu assistia os treinos, coletivos e jogos. Gostava de ficar perto dos jogadores quando tinha 5 anos de idade. Meu pai jogou no Goiânia, e eu sempre tive essa vontade de contribuir com essa história”.
Aos 45 anos, Eduardo Machado é o atual presidente nacional do PHS ( Partido Humanista da Solidariedade) e foi presidente da Metrobus. Seu pai, Mozart Faria Rodrigues, foi meio campista do Goiânia e também chegou a jogar no Fluminense-RJ.
Sendo eleito novo mandatário do Galo, Eduardo diz que espera contar com a ajuda de torcedores e conselheiros que estão afastados do clube. O atual presidente, Arione José de Paula também fará parte da linha de frente na nova administração.
“Ter o Arione ao nosso lado será fundamental, pelo gabarito e conhecimento que ele tem. Estamos montando uma diretoria e um conselho mais ativo e com vários torcedores alvinegros que estavam afastados e que vão retornar acreditando nesse projeto”.
Na expectativa de montar um elenco forte para conquista do acesso para a 1ª Divisão do Campeonato Goiano, Eduardo Machado afirma que já está atrás de parceiros e patrocinadores para viabilizar o projeto.
“Estamos conversando com vários empresários, fazendo visitas e mostrando nossos projetos. Isso vai nos dar condições de montar um time forte e uma comissão técnica competitiva e com isso realizar nosso sonho que é retornar após dez anos a elite do futebol”.
Mando de campo
O Goiânia deixou acertado com a Federação Goiana de Futebol, que vai realizar seus jogos na Divisão de Acesso na capital. O clube tem duas opções: caso se confirme a entrega do Estádio Olímpico, ele será o palco das partida do Galo. A outra alternativa é o Serra Dourada.