Publicidade
Destaque

Goiânia será uma das cidades-sede da Copa América

Após a edição 2020 da Copa América cair no colo do Brasil, em decorrência das desistências das sedes Colômbia e Argentina, Goiânia foi confirmada como uma das cidades que recepcionará alguns jogos. O anúncio foi feito no começo da noite desta terça-feira (01º/06) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Por meio de nota, o prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) demonstrou que é favorável à realização da competição.

Bolsonaro também confirmou que Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rio de Janeiro também irão receber as partidas. A tendência é que a primeira partida seja realizada em Brasília e a final em gramados cariocas. De acordo com o governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma série de publicações no Twitter, o Estádio Olímpico receberá os jogos com o Serra Dourada dando apoio.

Publicidade

O ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos foi quem publicou pela primeira vez nas redes sociais a confirmação das cidades-sede. Ele comemorou, mencionando que a “coerência” venceu. “Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Bandeira do Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em  MT, RJ, DF e GO, sem público.”.

Publicidade

Por meio de nota, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que é favorável à realização da competição, da mesma forma como acontecem os Campeonatos Brasileiros, Copa do Brasil e Estaduais. “O prefeito Rogério Cruz recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (1/6), para consultá-lo sobre a realização da Copa América em Goiás. O prefeito lembrou que os estádios da capital são geridos pelo Estado e que, estabelecidos protocolos sanitários seguros, é favorável à realização do torneio, assim como ocorreram partidas dos campeonatos nacionais da Série A e B, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil em Goiânia”, destacou.

Publicidade

O estadio do Dragão já havia sido oferecido à organização do evento pelo próprio presidente do clube. O desejo foi demonstrado por meio de publicação do mandatário rubro negro, Adson Batista, em uma rede social.  “O Estádio Antônio Accioly está à disposição da Conmebol para disputa da Copa América 2021. Nós temos o Governador Ronaldo Caiado e o Prefeito Rogério Cruz para entenderem os inúmeros benefícios da disputa de um campeonato de grande porte em nosso estado”, destacou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Especialista alerta que uso indevido de testosterona está provocando atrofia e infertilidade

Urologista Rodrigo Trivilato alertas sobre perigos do uso do hormônio masculino para fins estéticos: atrofia…

24/08/2024

Rally dos Sertões chega a Formosa neste sábado com programação para três dias

Maior das Américas, Rally dos Sertões chega a Formosa neste sábado com programação para três…

24/08/2024

Vanderlan promete criar pontos de apoio a motoristas de aplicativo na capital

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação "Goiânia que Queremos" (PSD/PP), Vanderlan Cardoso, detalhou…

23/08/2024

Umberto Louzer destaca preparação intensa do Atlético-GO para encarar o Juventude

Após a vitória de 1 a 0 diante do Internacional, o Atlético-GO teve como foco…

23/08/2024

Anvisa proíbe venda de balas Dori por risco de contaminação por Salmonella; confira produtos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, distribuição e consumo de lotes…

23/08/2024