Paralisada desde quinta-feira (31/04) a vacinação em Goiânia será retomada a partir da próxima segunda-feira (05/04) com aplicação exclusiva à idosos acima de 76 anos que já receberam a primeira etapa do imunizante.
O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, alerta para a importância da segunda dose. “Estudos científicos já demonstraram que a aplicação da segunda dose deixa as pessoas completamente protegidas contra casos greves da doença, daí a importância de todos que estão dentro do cronograma irem aos postos de vacinação”, conclui.
A prefeitura continua oferecendo 25 pontos de vacinação, sendo quatro no sistema drive-thru ((PUC – Área 1, Shopping Cerrado, Shopping Passeio das Águas e Estádio Serra Dourada) que atendem demanda espontânea e 21 fixos (13 unidades de saúde do município, o Espaço Sinta-se Bem Unimed e 7 escolas municipais). Nas escolas, nas unidades de saúde e na Unimed, o atendimento é destinado à pedestres que devem fazer o agendamento pelo aplicativo “Prefeitura 24 horas”.
O secretário também chama a atenção para a importância do agendamento. “O agendamento garante atendimento na hora marcada, ninguém precisa levantar de madrugada e ficar em fila e ainda evita aglomeração, garantindo assim uma vacinação segura para todos”, reforça.
Para se vacinar o idoso precisa apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de endereço de Goiânia.