Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Goiânia registra queda de 13,8% no número de homicídios em março

Compartilhar

No mês de março de 2012 foram 57 homicidios, no nao de 2013 foram 55, no ano passado foram 52 e agora em 2015 foram 44 homicidio registrados.

 

Publicidade

Publicidade

Segundo dados da secretaria de segurança pública foi registrada uma queda de 13,8% no registro de ocorrências de homicídio no mês de março em Goiânia.

Publicidade

 

De acordo com a Seção de Análise Criminal do Observatório de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, ocorreram 44 crimes do tipo na capital, diante de 51 em março de 2014. No acumulado do trimestre, a queda é de 4,4%.

Publicidade

As informações do Estado sobre o mês de março ainda estão sendo computadas. Porém, com a queda de 10% registrada no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2014, observa-se que Goiânia começa a seguir a tendência estadual de curva descendente nesse tipo de crime.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorksi e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves,  os dados positivos refletem um trabalho conjunto das forças que compõem a SSPGO.

“A redução  no número de homicídios no mês de março é fruto das ações desenvolvidas pelos órgãos de segurança, conforme planejamento delineado pela Secretaria da Segurança Pública, dando todas as condições para que a Polícia Civil, na sua atribuição de investigar, e à Polícia Militar, na atuação ostensiva-preventiva, possam desenvolver a contento suas atividades”, diz Gorski.

Na avaliação do comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, os investimentos realizados nas áreas tecnológica e operacional da corporação, aliados ao avanço das políticas de valorização profissional, contribuíram para que a corporação fortalecesse suas ações.

“Todos esses investimentos e a concentração de esforços com os demais órgãos de segurança, resultam na redução dos indicadores de criminalidade”, sublinha coronel Silvio Benedito Alves.

Somente no mês de março de 2015, a Polícia Militar apreendeu mais de 120 armas de fogo que circulavam ilegalmente na capital.

Publicidade