Uma força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti deve ser realizada em Goiânia na próxima terça-feira (26). A ação, que integra o movimento Goiás contra o Aedes, terá a participação da Secretaria da Saúde (SES-GO) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os trabalhos serão focados no Jardim América, bairro escolhido pela quantidade de imóveis, cerca de 19 mil, e pelo número de focos encontrados.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Goiânia, Flúvia Amorim, a intenção da força-tarefa é vistoriar todos os imóveis do Jardim América em no máximo dois dias. Cerca de 500 agentes de Combate à Endemias (ACEs) de Goiânia serão deslocados para o setor, além da mobilização de associação de bairros, conselhos de saúde e instituições religiosas, na busca por voluntários.
O trabalho ainda terá o apoio logístico e de estrutura do Corpo de Bombeiros Militar. As equipes visitarão casas, estabelecimentos comerciais e lotes baldios, para verificar a existência ou não de focos do mosquito, eliminar os criadouros e orientar os moradores.