Será realizada nos dias 6,7 e 8 de dezembro, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, a I Feira Goiana de Cutelaria.
Segundo a Associação Goiana de Cutelaria, cerca de 20 mil pessoas devem comparecer ao evento. São esperados aficionados desta arte de todas as regiões do país e também de fora do Brasil. “Nossa feira está catalogada nos calendários nacional e internacional de cutelaria. Virão caravanas de todas as regiões do estado e do país”, afirmou o presidente da entidade, Diogo Melo.
A feira terá 150 expositores, com nomes nacionais e internacionais. Estarão presentes os dois campeões mais recentes do Desafio Sob Fogo América Latina, do History Channel, Tom Silva e Daniel Jobim. Além disso, os Master Smith Rodrigo Sfreddo e Dionatam Franco participarão do evento.
Além de presenças ilustres, a Feira Goiana de Cutelaria terá forjamento ao vivo e pista de corte, nos mesmos moldes do que é feito no Desafio Sob Fogo, provando facas e espadas.
Os amantes do aço poderão adquirir peças que variam entre R$ 30 e R$ 80 mil. Várias facas estarão à venda, assim como insumos e maquinários para cutelaria.
A Feira Goiana já nasce como uma das mais relevantes do Brasil. Além de Goiânia, o país tem o tradicional Salão Paulista, que ocorre há 12 anos, e eventos em Brasília, Curitiba e Piracicaba (SP).
A Associação Goiana de Cutelaria já promovia eventos fechados anualmente. Porém, com a crescente demanda, houve a necessidade de se expandir e realizar a feira.
“Pelo fato de termos vários cuteleiros, surgiu a necessidade de fazer uma feira. Todo o ano, fazemos um evento fechado no Sesi em Aparecida de Goiânia. Lá não comporta o público que comparece. Por isso vamos fazer em local aberto, inspirado nas outras feiras do país”, relatou Melo.