A partir desta quarta-feira (16/11) até o dia 19 de novembro, o Centro de Convenções de Goiânia receberá o 58º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. Serão mais de 550 palestrantes e 34 convidados internacionais em 4 dias de evento.
Estão previstas mais de 80 palestras, mesas redondas e cursos práticos onde serão abordadas novas técnicas e uso de tecnologias para cirurgias mamárias, face, glúteos, lipoaspiração, entre outros.
Para Lydia Masako Ferreira, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, médica cirurgiã plástica, o compartilhamento de informações entre especialistas com foco nos eventos científicos é essencial para os profissionais da área.
“Será um momento de intercâmbio de informações e de avanço do conhecimento para os cirurgiões plásticos”, afirma.
Durante o Congresso a SBCP também lançará o Prêmio de Jornalismo SBCP. A ação consistirá em selecionar a melhor matéria jornalística publicada nos veículos de comunicação entre junho e outubro que mencione a categoria dos cirurgiões plásticos.
O objetivo da premiação é enaltecer matérias de cunho jornalístico, com informações de qualidade, que conscientizem sobre o papel do cirurgião plástico na saúde da população.