Goiânia recebeu um certificado da ONG WWF-Brasil pela contribuição na Hora do Planeta 2016.  A capital foi uma das 156 cidades brasileiras (25 capitais) a participar do gesto. “É o sétimo ano consecutivo que participamos desse gesto mundial simbólico em prol da sustentabilidade”, disse o prefeito Paulo Garcia.

No dia 19 de março deste ano, das 20h30 às 21h30, o monumento do Viaduto Latif Sebba (antiga Praça do Ratinho) teve as luzes desligadas por 60 minutos, cumprindo a proposta da Hora do Planeta, que neste ano ocorreu em mais de 170 países. Este foi o ícone escolhido em 2016 para participar da mobilização mundial.

Publicidade

“Goiânia se consolidou, ao longo da gestão do prefeito Paulo Garcia, como uma cidade atenta aos dilemas contemporâneos. O modelo de administração foi embasado nos conceitos de sustentabilidade e já podemos dizer que esse será um dos legados deixados pela atual gestão”, declarou Nelcivone Melo, coordenador do Programa de Desenvolvimento Sustentável de Goiânia e a da Unidade Executora de Projetos (UEP), responsável pelo Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). Foi ele quem assinou o Termo de Adesão à Hora do Planeta 2016. 

Publicidade
Publicidade