A campanha idealizada pela Associação Brasileira de Halitose (ABHA), “Mau hálito: você precisa estar bem informado”, será realizada em Goiânia, com planfletagem e esclarecimentos à população, no Parque Flamboyant, neste sábado (26), às 8h. O foco da campanha é orientar as pessoas sobre a higiene oral para evitar o problema que atinge 50 milhões de pessoas no país.

Segundo a ABHA, quem tem mau hálito não percebe, pois as células do nariz se acostumam com o cheiro. “Identificar as causas e medir a quantidade de mau hálito é o ponto de partida para o tratamento. E entender como ele se forma é fundamental para a prevenção da halitose e manutenção de um bom hálito”, destacou o dentista e membro da ABHA, Mario Silveira de Souza.

Publicidade

As causas estão relacionadas a mais de 60 fatores que podem ser agravados com o uso de medicamentos, consumo de alimentos com enxofre, baixa produção ou qualidade irregular de saliva. A halitose bucal é caracterizada pela quantidade de bactérias com moléculas de proteínas, muco e fermentação de enxofre. 

Publicidade
Publicidade