A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realiza ao longo desta quarta-feira (23), a 1ª Feira Cultural e Social das Entidades de Pessoas com Deficiência Intelectual. A feira começou às 8h e se estende até às 17h, no estacionamento do Centro Livre de Artes, localizado no Bosque dos Buritis, no Setor Oeste.
O evento faz parte das comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estão sendo realizadas exposições, apresentações artísticas e culturais, feira gourmet e atendimentos de saúde.
“A nossa administração tem empenhado muito em realizar ações como esta, que visa integrar e mostrar o trabalho que essas instituições prestam à comunidade”, destacou o secretário de Direitos Humanos de Goiânia, Filemon Pereira, durante a abertura da feira.
Para o superintendente da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, Antônio José, a promoção deste tipo de evento sensibiliza a comunidade e mostra a importância da inclusão da pessoa com deficiência.
“Vejo a mudança de postura com a implementação de reuniões e criação de políticas públicas. Ações como a feira buscam incentivar a promoção da inclusão em todas as searas da sociedade”, disse Antônio José.
Até o final do dia, a expectativa é de que aproximadamente 4 mil pessoas passem pela feira.