Política

Goiânia: “Pessoas oportunistas estavam tentando ganhar votos de bolsonaristas”, diz Gayer

Entre os novatos na disputa para prefeito de Goiânia em 2020, o candidato Gustavo Gayer, do Democracia Cristã (DC), navega na busca do voto de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro. Empresário e professor ele já entra na campanha com críticas aos candidatos que tentam, como ele, caminhar pelo eixo do campo político conservador e bolsonarista.

Gustavo acabou construindo seu espaço no campo político como um dos grandes apoiadores de Bolsonaro, esse seu engajamento contribuiu para ser escolhido pelo DC a ser o candidato do partido. Com um viés conservador, semelhante a Bolsonaro, ele fala sobre outros candidatos que podem herdar o voto bolsonarista em Goiânia, como Major Araújo (PSL) e Vanderlan Cardoso (PSD).

“A disputa pelo voto bolsonarista em Goiânia vai ser ferrenha. Oportunistas vão surgir de todos os lados, inclusive esse foi um dos motivos que me motivou em entrar para essa campanha, porque eu estava vendo que pessoas oportunistas estavam tentando ganhar votos de bolsonaristas e ninguém aguenta mais um Major Olímpio, um Alexandre Frota e uma Joice Hasselman.

Vanderlan Cardoso já foi apoiado pelo PT, Vanderlan Cardoso assinou a PEC para a reeleição do Alcolumbre e do Maia, que são os dois principais obstáculos do Bolsonaro. Major Araújo está sendo apoiado por Major Olímpio e Delegado Waldir, os dois piores traidores do Bolsonaro, então como esses caras podem querer voto dos bolsonaristas, sendo que ele tem no apoio dele o maior traidor de Bolsonaro?”, pontua Gayer.

Propostas

Entre os temas mais explorados pelos pré-candidatos estão a implantação de uma ‘cidade inteligente’ e a “modernização” da capital. As propostas estão sendo apresentadas com o objetivo de tornar uma Goiânia com vários pontos tecnológicos. Gayer diz que é preciso trazer tecnologia a todas as secretarias.

“Primeiro tem que trazer tecnologia para todas as secretarias, por exemplo um centro de controle, onde seria monitorado através de câmeras pra gente fazer uma atualização imediata de acordo com o tráfego da cidade, luzes de led com câmeras ligadas com wi-fi que também poderiam ser analisadas por uma central de inteligência pra saber onde estão os problemas, onde tem lote para ser cuidado, onde tem calçada pra ser cuidada, onde tem criminalidade”, acrescenta Gayer.

O pré-candidato também falou à reportagem sobre arrecadação e como usar o dinheiro público. O pré-candidato disse que é preciso fazer mais com menos e usar o dinheiro com qualidade. “Antes de pensar em aumentar a arrecadação da cidade, eu tenho que pensar em gastar e usar o dinheiro público com qualidade, com eficiência, com respeito, que é uma coisa que não vem acontecendo, nós sabemos que não acontece, então eu não vou pensar em aumentar a arrecadação, a gente tem que aprender a fazer mais com menos”, afirmou.

Thiago Humberto

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024