Após alguns municípios da Região Metropolitana já terem recebidos o serviço de meia-tarifa para o transporte coletivo, em Goiânia que estava previsto para ser lançado em outubro, ainda segue sem data confirmada de quando os passageiros vão começar a usufruir do serviço, segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivo (CMTC).
Em agosto deste ano, o presidente da Companhia, Tarcísio Abreu, disse ao Diário de Goiás que o lançamento do serviço estava previsto para acontecer no mesmo mês. Portanto, a primeira cidade a receber o meia-tarifa foi Senador Canedo, no dia 17 de setembro. No município, segundo a Companhia, a cidade vem realizando uma média de seis mil viagens diárias.
Na última quinta-feira (24), a CMTC anunciou que Nerópolis foi a próxima cidade a receber o serviço. A expectativa é que todas as cidades que compõem a Grande Goiânia tenham a disponibilidade do meia-tarifa.
A partir desta quinta-feira (8), passageiros da cidade de Goianira também já contam com o serviço de meia-tarifa no transporte coletivo, conforme anunciou a CMTC.
O benefício é mais uma ferramenta disponibilizada ao usuário do transporte coletivo a partir de sua reformulação, em curso desde fevereiro deste ano. Agora, quem anda a pequenas distâncias poderá pagar a metade do bilhete que hoje custa R$ 4,30. A proposta poderia reduzir o custo do usuário para R$ 2,15.
Além do Bilhete Único, o Passe Livre do Trabalhador dá direito a oito passagens para que o empregado circule de ônibus diariamente e até mesmo o subsídio que o Estado e as Prefeituras têm feito para que a passagem esteja subsidiada e congelada há mais de três anos.