Publicidade

Goiânia não deve implementar passaporte sanitário em eventos

Por 3 anos atrás

O passaporte sanitário não deve vingar em Goiânia. O prefeito Rogério Cruz disse nesta sexta-feira (3) que a prefeitura tem feito um estudo sobre o tema, mas ressaltou que o documento “não é tão necessário”.

A exigência de um comprovante de vacinação contra a covid-19 deve ser recomendado aos municípios ainda nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). Com 1,8 milhão de goianos com a imunização incompleta, sendo 680 mil sem sequer uma dose, a pasta quer aumentar a cobertura vacinal no momento de disseminação da variante Ômicron.

Publicidade

Para alguns eventos, a prefeitura tem exigido a comprovação da vacinação – ou teste negativo de covid – via Conecte SUS. De acordo com o prefeito, o aplicativo do Ministério da Saúde atende bem a demanda e deverá seguir como o meio de comprovar a imunização.

Publicidade

A capital vacinou até aqui 73,5% de sua população com pelo menos uma dose e 61% completaram o esquema vacinal. A prefeitura lançou nesta sexta uma campanha de vacinação itinerante para aumentar a cobertura.

Publicidade
Compartilhar
Rafael Tomazeti

Jornalista