Um balanço realizado pela administração estadual, por ocasião do aniversário de 83 anos da capital, completado ontem (24), aponta que Goiânia recebeu R$ 2 bilhões em obras em todas as áreas, nos últimos dois anos. De acordo com o Governo de Goiás, os destaques ficam para infraestrutura urbana e de rodovias, saúde, esportes, cultura, lazer e programas sociais.
Em artigo publicado na edição de ontem do jornal Diário da Manhã, intitulado Goiânia do Futuro, Marconi detalhou os investimentos e afirmou que manterá a parceria com o próximo prefeito da capital.
Segundo o governador, “Goiânia está no topo das prioridades dos investimentos do Governo de Goiás”. No texto, Marconi recomenda que o novo prefeito de Goiânia, amplie as parcerias com os governos estadual e federal, bem como com os demais prefeitos dos municípios da região metropolitana para que a capital “enfrente à altura os desafios impostos por seu crescimento”.
Em entrevistas recentes, Marconi Perillo disse que o Governo de Goiás vai propor, entre outras, parcerias com a Prefeitura para completas as obras de infraestrutura urbana necessárias para desafogas o trânsito, como a construção de viadutos, elevados e trincheiras. Segundo o governador, ele intervirá junto ao governo federal para garantir recursos do Orçamento da União necessário para a conclusão das obras do BRT Norte-Sul, iniciadas na gestão do prefeito Paulo Garcia.
Veja os investimentos na capital nos últimos dois anos, de acordo com balanço do Governo de Goiás: