Prefeitos de Goiás reúnem-se na segunda-feira (11), em Goiânia, para um debate em torno das funções que cabem aos chefes do poder público municipal.
Eles discutirão soluções para manter a rotina de uma cidade, garantindo a oferta de serviços essenciais, sem esquecer as iniciativas que podem fomentar seu desenvolvimento social e econômico.
“O prefeito é o líder da cidade. Ele é responsável pelo cotidiano, pela limpeza pública, pela atenção básica na saúde e na educação”, afirma o presidente da FNP, João Coser
. “Cabe a ele também pensar no desenvolvimento da sua cidade e estimular a economia local”, completa.
Promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a reunião é a preparação regional do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) – Desafios dos novos governantes locais, que acontecerá entre 23 e 25 de abril, em Brasília.
A reunião desta segunda-feira vai acontecer na sede da prefeitura, a partir das 14h, e será coordenada pelo prefeito anfitrião Paulo Garcia.
Goiânia é a terceira capital a receber a reunião preparatória para o II EMDS.
Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS) a antecederam.
Os próximos encontros regionais ocorrerão em São Paulo (SP), no dia 18 de março, Belém (PA), no dia 22 de março, Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).