Segundo especialistas, o trecho que liga Goiânia a Brasília representa o eixo de desenvolvimento mais promissor do país.
A área é composta por municípios com economias que contribuem com o crescimento da região. De acordo com reportagem do jornal O Hoje, o corredor formado entre as cidades de Goiânia e Brasília, foi considerado o mais promissor do País, com base em um levantamento da Urban Systems, a pedido da revista Exame.
Mais de 31 mil empresas foram abertas nessa área desde 2009. O trecho envolve as cidade de Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Brasília, Goianápolis, Goiânia, Santo Antônio do Descoberto e Teresópolis de Goiás. Segundo o levantamento, até 2025 a região deve ter mais de 70 mil empreendimentos.
O superintendente executivo da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, Rafael Lousa, afirma que está sendo criado no trecho um ambiente propício para os empresários e com planejamento. Para ele, 50% de todos os investimentos em Goiás estão voltados para este trecho, que concentra 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do Centro-Oeste. De acordo com ele, o eixo de desenvolvimento Goiânia-Brasília deve ser o segundo mais importante do Brasil até 2030, perdendo apenas para São Paulo.